Conhecido também como Age of Youth 청춘시대
Dramas são séries asiáticas com um estilo de narrativa e construção visual própria. Já vi compararem com novelas, mas elas se diferem com relação ao número de episódios (o maior que eu já vi foram quase 40) e por apresentar temporadas ou só uma temporada mesmo. Assim, k-drama são as produções coreanas, j-dramas as japonesas e c-dramas as séries chinesas.
Sendo assim, para quem nunca viu algo do tipo ou que já sabe, e eu indico o: Hello my Twenties da emissora JTBC, com 2 temporadas, que está na Netflix.
Um K-drama que conta a história de cinco garotas que vivem em uma mesma república, Belle Époque, em Seul. Na trama elas vivem dilemas da juventude, como amizade e namoro, envolto a mistérios que requerem coragem e amadurecimento delas. Eu classificaria como uma comédia-dramática, já são muitos os momentos descontraídos e engraçados, assim como aquelas cenas tensas que você fica tipo “QUE!! COMO ASSIM? !”. Tem um equilíbrio perfeito entre as partes do cotidiano (picuinhas ao dividir a casa com pessoas muito diferentes e assuntos da faculdade) com os assuntos bem pesados -assédio, relacionamentos abusivos, dramas familiares e prostituição. Essas protagonistas são construídas sem muitos dos clichês dos dramas asiáticos, cada uma tem uma personalidade diferente, elas possuem defeitos, cometem erros, tendo que lidar com problemas e traumas. Sobretudo é uma história sobre crescer como pessoa. Este é um drama fácil de ver. Os cortes das cenas, a construção temporal dos episódios e as posições das câmeras se assemelham muito com as das séries americanas que estamos tão acostumados a assistir.
Logo no primeiro episódio você sabe a recém-chegada, a garota tímida do interior, Eun Jae (interpretada pela atriz Park Hye Soo) guarda um segredo terrível que será revelado. Como o passar do tempo você descobre que todas as garotas têm um passado sombrio ou irá viver algo horrível.
A Jung Ye-Eun (Han Seung Yeon) é aquela garota perfeitinha que se importa muito com aparência e fica a maior parte do tempo se gabando pelo namorado que tem.
Kang Yi-Na (Ryu Hwa Young) é um “mulherão da porra”, sedutora, linda, faz o que quer, tem tudo de melhor que o dinheiro pode comprar, mas possui tudo devido ao segredo que ela tem.
Song Ji-Won (Park Eun Bin) é a mais extrovertida e engraçada, bem doidinha. Vive correndo atrás de um namorado.
Por fim, a Yoon Jin Myung (Han Ye Ri) é a mais velha e mais séria de todas. É, na minha opinião, a personagem mais sofrida do drama. Batalhadora que tem vários empregos para pagar os seus estudos, passando por situações e humilhações horríveis para se sustentar.
A segunda temporada conta o que aconteceu depois de um ano dos ocorridos da primeira temporada.
Com algumas alterações no elenco, por exemplo a personagem Eun Jae passa ser interpretada pela Ji Woo. Além da mudança da fisionomia – que até citada na trama, dizendo que ela parece outra pessoa – a Eun Jae fica mais expressiva, se joga um pouco mais nas coisas.
Kang Yi Na, a personagem da Ryu Hwa Young, deixa de ser uma personagem fixa do elenco principal, aparecendo esporadicamente em alguns episódios como convidada.
Assim, as garotas precisam de uma nova roommate com a vaga sendo preenchida pela Jo Eun (Choi A Ra), a estudante tomboy bem alta e séria. Com novos mistérios acerca do passado da Song e um enigma que a Jo quer desvendar.
Comments