Em uma era de prequels, sequências e reboots o universo criado por Jim Henson - de 30 anos atrás - não seria deixado no esquecimento.
É uma história formada por uma equipe e um elenco estrelado. Produzidos pela Netflix e a própria The Jim Henson Company, que criou puppets e animatronics de Muppets, Labirinto - A Magia do Tempo, A Família dinossauro, Vila Sésamo e muitos outros. Escrito por Jeffrey Addiss, Will Matthews e Javier Grillo-Marxuach (de Lost). Com ainda com a participação de J.M. Lee, escritor dos romances prequels of Dark Crystal, que criou a língua dos Podling. Dirigido por Louis Leterrier, do Incrível Hulk (2008). É claro que a Lisa Henson, filha do Jim e da Jane Henson, também estaria envolvida na produção da série. A parte de design ficou com o Dave Goelz (puppeteer e puppet builder veterano de The Muppets) e o Brian Froud, que criou os concepts do The Dark Crystal.
O show é feito inteiramente de puppets com CGI nas expressões faciais dos personagens - para dá mais realismo -, nos cenários amplo e em algumas criaturas, como os bugs que eram as rodas das carruagens.
Algumas vozes são extremamente familiares, mas a história e o universo todo de Thra é tão bom que você acaba não associando de primeira quem é. Simon Pegg (Star Trek) fez um excelente trabalho com a voz de skekSil (o Chamberlain), ficou bem parecida com a do Barry Dennen do filme original. Uma voz musical com maneirismos vocais, uma feliz adaptação feita foi diminuir aquele “huuumm” nojento que dava nos nervos. Para aqueles que achou a voz do sketTek - o Scientist - parecida com o Coringa acertou!! Foi o Mark Hammil que dublou, a risada do Joker é inconfundível! Só para ter uma ideia a Maudra Fara é dublada pela Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones. O skekUng, General, é feito pelo Benedict Wong (Doutor Estranho). Awkwafina (Crazy Rich Asians - Podres de ricos) faz The Collector. Taron Egerton ( Kingsman) faz o Rian. Jason Isaacs (Harry Potter e The OA) como o Emperor. Caitriona Balfe (Outlander) faz a Tavra. Nathalie Emmanuel (Game of Thrones) a Deet. Helena Bonham Carter ( Clube da Luta, Harry Potter) faz a All-Maudra. Até o Andy Samberg do Brooklyn Nine-Nine, como o Heretic. Anya Taylor-Joy ( A bruxa) faz a Brea. E muitos outros atores e atrizes excelentes.
A história se passa muitos anos antes dos acontecimentos do filme. Mostrando como foi o começo do fim dos adoráveis Gelflings pelos Skeksis. Uma jornada épica Gelflings de diferentes Clãs se unem para deter esse genocídio, impedindo que a escuridão tome conta de Thra.
É uma história maniqueísta que deu certo, com elementos que lembram O Senhor dos Anéis, onde seres pequenos lutam para derrotar o grande mal. Mas os Gelfings estão longe de ser pacatos e inofensivos como os Hobbits.
Комментарии